quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Direito não é um bicho de sete cabeças...

Olá pessoas, bom dia!

Não deixem de ler a postagem anterior, sobre o TCC e também de darem uma boa navegada no site de onde a matéria foi tirada. Tem muita informação imprtante pra todos no site.

Agora, aos fatos... prova de Direito na sexta e um monte de gente me abordando sobre quando e como estudar... Vamos lá... Eu sempre estou disponível para ajudar quem me pedir. Só não posso quando estou em trabalho, mas isso normalmente é na hora que vocês dormem, né? =)

Estudar Direito NÃO é decorar NADA! Falem sério... se tivéssemos que decorar Direito vocês iam ver quantos livros caberiam na cabeça de um ser humano!!! =)

Estudar Direito é entender o "fluxo da Lei". Não sou professor, nem advogado, por isso posso falar sem medo de ser "ético"... rsrsrs... Estudar Direito é entender como a Justiça "se movimenta". É entender o PROCESSO de criação das Leis e o CAMINHO pelo qual elas são aplicadas. Simples assim!

Tá... não é simples saber o que é uma Medida Cautelar sem saber do que se trata a Cautela no Direito, mas isso nem cai na sexta! =)

Gente!!!! Pára tuuuuudo!!!! Vou estar na Facul cedo. Vou almoçar uma picanha na Paulista com um cliente e depois do almoço vou pra Facul (mais gordo, claro). Quem me abordar eu tento passar o que eu sei sobre isso. Mas sugiro a quem não consiga me parar no meio da correria das 18h30, rsrsrs, que leia os textos das matérias sem se preocupar com decorar NADA, mas sim com ENTENDER o SIGNIFICADO DAS PALAVRAS. Isso mesmo! Direito é um tremendo exercício de INTERPRETAÇÃO!!!

Bom... espero que agora sim, todos possam estar em pânico, mas sabendo pelo menos por que estão!

Uma ótima quinta a todos!

Beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário