quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quer ser acionista da Petrobrás? A hora é agora!

Olá pessoas!!! Tudo bem?


Então... Olha eu dando uma de consultor de investimentos... Acreditem... também faz parte do meu portifólio de serviços, mas não é o meu foco principal... De qualquer forma, quero aproveitar nosso espaço para colocar aqui minha opinião pessoal sobre esse assunto que vai preencher a mídia nos próximos dias.

Para começar, deixa eu explicar para os navegantes desavisados o motivo desta postagem. A Petrobrás marcou uma venda de novas ações para capitalizar e iniciar os investimentos no famoso "pré-sal". Não cabe eu explicar com detalhes o que é isso, mas digo resumidamente que não tem a ver com churrasco, nem com sal de cozinha... pré-sal é um lugar tão fundo que tá no segundo subsolo do inferno. Sacou? Profundamente lá no fundo da Terra, entendido? Por isso, pra perfurar, vai ter que gastar tubos de dinheiro... Algo perto dos 150 bilhões de Reais, para começar a afiar as brocas... E esse é o valor que a Petrobrás pretende captar com a venda destas novas ações.

Quem quiser investir e não tem nenhuma ação da Petrobrás ainda, ou seja, novo investidor (que é o maior foco desta venda), pode reservar até o dia 21, próxima terça-feira (fazer a reserva quer dizer programar a compra para ser feita assim que abrir a venda). O valor mínimo para investir sem participar de um fundo de ações é dois mil Reais.

Minha opinião é que é roubada... Explico: quando a esmola é grande, na bolsa, nem o santo compra. Por isso que eles abrem para "os mortais" e fazem tanta propaganda e incentivo ao "novo investidor". Mas esta é a MINHA opinião, certo? Fiz meu papel de avisar e dar minha opinião. Formem suas opiniões, pensem o que fariam se vocês tivessem costume de investir em ações e vejam o que daria daqui dois anos.

Aliás, um exercício bom para se iniciar no meio financeiro e começar a gostar de economia e política é pegar uma daquelas folhas do jornal que mostram os valores de algumas ações, procurar o valor das ações que comprariam (procure as que tem sigla PP ou ON) e marquem numa agenda deste ano, para verem quanto valem em um dia de dezembro qualquer. Só para ver quanto vocês ganhariam (ou perderiam) a médio prazo. Foi assim que eu comecei a aprender como funcionam as ações, a bolsa e tudo mais...

Boa sorte, divirtam-se e não se esqueçam de mim quando ficarem ricos! =)

Beijos e abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário